Pesquisa indica: Ser fluente em línguas garante diferença salarial  

You are currently viewing Pesquisa indica: Ser fluente em línguas garante diferença salarial  
Ser fluente em línguas garante diferença salarial  

 

Que falar mais de um idioma garantia bons resultados no mercado de trabalho, todo mundo já sabia. O que sempre gerou grande discussão é o fato de que ser fluente em línguas nos poderia render um salário maior. Porém, um levantamento realizado pela Catho e divulgado nesta semana traz boas notícias para os que dominam uma língua estrangeira ou para o que estudam línguas como inglês e espanhol, os dois idiomas mais falados no mundo.

De acordo com a 52ª Pesquisa Salarial, profissionais em cargos de gerência e supervisão podem ter uma diferença salarial de até 57% pelo conhecimento; já um profissional em cargo de coordenação pode ter salário cerca de 61% acima de outra pessoa na mesma função. O mesmo estudo mostra que quanto mais alto o cargo, maior o percentual de pessoas que dominam um idioma e, consequentemente, os ganhos também são maiores, com valores que vão, em média, de 18% a 45%, ultrapassando esta marca dependendo do cargo ocupado. Esses são apenas exemplos que demonstram o quão importante podem ser as tomadas de decisões, em especial no desenvolvimento de uma carreira.

Idiomas fazem a diferença em qualquer fase da vida, porém optar por falar fluentemente uma língua de destaque no mundo atual é o grande diferencial nas empresas. A pesquisa demonstra que os brasileiros têm um bom impacto na remuneração, em especial por estudarem o espanhol, uma língua tão próxima não apenas pela fala, mas também pela influência cultural. Há anos, a escola online @espanhol-fluente demonstra a importância de estudar espanhol e se dedicar à conversação para garantir uma excelente desenvoltura nas várias áreas de negócios. Depoimentos dos alunos comprovam que se dedicar a esse estudo pode garantir espaço no mercado e agora o recente levantamento renova este anseio de poder falar espanhol fluentemente, porém sabemos que um bom começo é aprender espanhol básico, estudar em casa nas horas vagas e mesmo fora do horário de aula, e ampliar para a conversação de forma dinâmica, prática e rápida.

O resultado é surpreendente!

No caso da escola, o aluno tem uma grande vantagem: além de ter um professor particular para ensiná-lo o idioma com todas as suas nuances, as aulas acontecem em um curso intensivo online e a desenvoltura do aluno é levada em consideração para estudar a língua espanhola e garantir um espaço no concorrido e amplo mundo de negócios, que requer, além de um certificado em mãos, a atitude e o conhecimento para dialogar com públicos que podem ser muito diferentes.

 

Deixe um comentário