5 livros para você aproveitar o que há de melhor na literatura de língua espanhola

You are currently viewing 5 livros para você aproveitar o que há de melhor na literatura de língua espanhola
5 livros para você aproveitar o que há de melhor na literatura de língua espanhola

 

Aqui no blog da Espanhol Fluente sempre falamos sobre a importância do aprendizado leve, divertido e prazeroso. Já demos, inclusive, várias dicas de séries e filmes em espanhol, além de um roteiro para que esses momentos sejam aproveitados da melhor forma possível.

Também salientamos a necessidade de conhecer a cultura desses países que falam a língua espanhola, algo fundamental para quem quer fechar negócios com empresas dessas nacionalidades.

Agora, para você que já deu esses primeiros passos e quer se aprofundar um pouco mais, tanto na língua quanto na cultura, que tal começar a ler livros em espanhol?

A literatura espanhola é riquíssima. Vai desde clássicos como Dom Quixote até agraciados pelo prêmio Nobel, como Cem Anos de Solidão.

Ficou interessado? Então confira nossa dica de 5 livros fundamentais em língua espanhola. Vamos lá?

 

Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes
Esse clássico de Miguel de Cervantes está entre as obras mais traduzidas do mundo e é uma referência na literatura espanhola. O livro, de 1605,  faz uma divertida paródia das histórias de paladinos e donzelas. Dom Quixote é um cavaleiro andante, apelidado por Sancho de “Cavaleiro da Triste Figura”. Além de nada charmoso, impulsionado por sua “loucura” sempre acaba se dando mal.
No entanto, sua figura triste está associada à ideia de “fazer o bem” e encontrar sua nobre donzela imaginária.

 

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez
Sua história se passa numa aldeia fictícia e remota na América Latina chamada Macondo. Essa pequena povoação foi fundada pela família Buendía – Iguarán. A saga da família Buendía é também a saga da hispano-américa, um relato cíclico das suas revoluções e conflitos a partir do estilo conhecido como realismo mágico.
O romance do colombiano Gabriel García Marquez ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 e é considerado um dos melhores livros de literatura latina já escritos. Mais de 30 milhões de cópias foram vendidas em diversos idiomas.

 

O Jogo da Amarelinha, de Julio Cortázar

Uma obra extremamente interessante e original. Nela, o leitor vai escolhendo os capítulos que quer ler, como em um jogo de amarelinha. O livro de Julio Cortázar conta a história de Horácio Oliveira e a Maga em Paris dos anos 60. Teve uma repercussão enorme na forma como os jovens dessa geração viveram o amor e as relações pessoais.

 

A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende

A escritora chilena Isabel Allende conta neste livro a turbulenta história recente do Chile, por meio dos personagens da família Trueba e sua convivência mágica com os fantasmas do passado. Um relato que, ainda que representativo, traz um completo cenário sociopolítico capaz de canalizar as experiências individuais. O livro ganhou fama mundial e até mesmo um filme com a participação de estrelas como Antônio Banderas, Meryl Streep, Winona Ryder e Glenn Close.

 

Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada, de Pablo Neruda
Ganhador do prêmio Nobel em 1971, Pablo Neruda escreveu estes poemas quando tinha cerca de vinte anos, mas são alguns dos mais celebrados da sua obra. O livro foi publicado em 15 de junho de 1924 e até hoje jovens casais apaixonados recorrem a ele para declarar amor e carinho.

 

Gostou de nossas dicas? Escolha o livro que mais se encaixa ao seu estilo de leitura e comece agora mesmo. E para ter a garantia de um aprendizado leve e eficaz do espanhol, entre em contato conosco e conheça nossa metodologia exclusiva.

Deixe um comentário