Pesquisa indica: Ser fluente em línguas garante diferença salarial  

02 de Marzo de 2018
Pesquisa indica: Ser fluente em línguas garante diferença salarial  

 

Que falar mais de um idioma garantia bons resultados no mercado de trabalho, todo mundo já sabia. O que sempre gerou grande discussão é o fato de que ser fluente em línguas nos poderia render um salário maior. Porém, um levantamento realizado pela Catho e divulgado nesta semana traz boas notícias para os que dominam uma língua estrangeira ou para o que estudam línguas como inglês e espanhol, os dois idiomas mais falados no mundo.

De acordo com a 52ª Pesquisa Salarial, profissionais em cargos de gerência e supervisão podem ter uma diferença salarial de até 57% pelo conhecimento; já um profissional em cargo de coordenação pode ter salário cerca de 61% acima de outra pessoa na mesma função. O mesmo estudo mostra que quanto mais alto o cargo, maior o percentual de pessoas que dominam um idioma e, consequentemente, os ganhos também são maiores, com valores que vão, em média, de 18% a 45%, ultrapassando esta marca dependendo do cargo ocupado. Esses são apenas exemplos que demonstram o quão importante podem ser as tomadas de decisões, em especial no desenvolvimento de uma carreira.

Idiomas fazem a diferença em qualquer fase da vida, porém optar por falar fluentemente uma língua de destaque no mundo atual é o grande diferencial nas empresas. A pesquisa demonstra que os brasileiros têm um bom impacto na remuneração, em especial por estudarem o espanhol, uma língua tão próxima não apenas pela fala, mas também pela influência cultural. Há anos, a escola online @espanhol-fluente demonstra a importância de estudar espanhol e se dedicar à conversação para garantir uma excelente desenvoltura nas várias áreas de negócios. Depoimentos dos alunos comprovam que se dedicar a esse estudo pode garantir espaço no mercado e agora o recente levantamento renova este anseio de poder falar espanhol fluentemente, porém sabemos que um bom começo é aprender espanhol básico, estudar em casa nas horas vagas e mesmo fora do horário de aula, e ampliar para a conversação de forma dinâmica, prática e rápida.

O resultado é surpreendente!

No caso da escola, o aluno tem uma grande vantagem: além de ter um professor particular para ensiná-lo o idioma com todas as suas nuances, as aulas acontecem em um curso intensivo online e a desenvoltura do aluno é levada em consideração para estudar a língua espanhola e garantir um espaço no concorrido e amplo mundo de negócios, que requer, além de um certificado em mãos, a atitude e o conhecimento para dialogar com públicos que podem ser muito diferentes.

 

 
 Compartir noticia