Já pensou em aprender espanhol com La Casa de Papel?

06 de Abril de 2018
Já pensou em aprender espanhol com La Casa de Papel?

O espanhol está cada vez mais em alta! E não só por motivos comerciais.

No campo da cultura e do entretenimento, foi-se o tempo em que músicas em inglês dominavam a Billboard ou que apenas as produções de Hollywood tinham vez na telinha.

Músicas e filmes em língua espanhola foram, pouco a pouco, mostrando seu valor. O premiado cinema argentino, por exemplo, hoje é reconhecido mundialmente.

E, de um tempo para cá, as séries produzidas no idioma também passaram a conquistar o público.

Mas o ápice dessa trajetória, sem dúvida, chegou com a estreia, em 2018, na Netflix, de La Casa de Papel.

A história gira em torno de um grande “atraco”. Oito criminosos cuidadosamente selecionados executam o plano perfeito elaborado pelo Professor: assaltar a Casa da Moeda da Espanha.

Porém, sabemos que não existem planos perfeitos, então…

A série prende a atenção do espectador porque tem um roteiro sem falhas. Além disso, abusa de flashbacks muito bem produzidos que fazem com que o público crie empatia com os personagens.

Você passa a entender os motivos que levaram cada um a cometer esse crime e, quando menos espera, está torcendo pelo bandido!

Você pode unir o útil ao agradável

Que La Casa de Papel é ótima e que você está disposto a encarar uma maratona para terminar logo a segunda temporada não é novidade.

Agora, você sabia que é possível aprender espanhol enquanto assiste à sua série favorita?

A forma mais fácil de aprender é fazendo o que se gosta. Por isso, é fundamental, quando estudamos um idioma, separarmos esses momentos em que aprendemos enquanto nos divertimos.

Sendo assim, quando estiver há horas assistindo a La Casa de Papel, não precisa pensar: “Eu deveria estar estudando espanhol”.

É só seguir algumas dicas e aproveitar esse momento. Veja só:

  1. procure assistir com áudio e legenda em espanhol. Dessa forma você treina o ouvido, tira dúvidas e ainda observa a grafia das palavras;
  1. anote o vocabulário que ainda não conhece e procure seu significado. Além de conhecer novas palavras, você entenderá como usá-las no contexto;
  1. preste atenção nas expressões idiomáticas. Caso não entenda alguma, vale dar aquela pausa e recorrer ao Google. Se ainda ficar alguma dúvida, converse com seu professor;
  1. cuidado com os falsos cognatos! Muitas palavras são parecidas ou até mesmo iguais ao português, porém com significados totalmente diferentes. Tente perceber essas diferenças, principalmente pelo contexto em que elas são usadas;
  1. assim como há diferenças entre o português falado no Brasil e em Portugal, o espanhol da Argentina não é igual ao da Espanha. Aproveite para reparar nessas diferenças. Assista a séries e filmes de diferentes países que falam espanhol e perceba sotaques, expressões e construções próprias;
  1. filmes e séries acabam ensinando algo que não se aprende nos cursos de espanhol: os palavrões ou “las palabrotas”. Os bandidos de La Casa de Papel não se intimidam em recorrer a esse vocabulário nada convencional…

Agora, com essas dicas, você pode assistir a La Casa de Papel sem culpa! Aliás, a Espanhol Fluente acredita e pratica esse método em que se aprende de maneira leve e divertida. Quer conhecer melhor nossa metodologia? Entre em contato conosco!

 
 Compartir noticia