Falar Espanhol Fluente é ideal para o mundo dos negócios

You are currently viewing Falar Espanhol Fluente é ideal para o mundo dos negócios
Falar Espanhol Fluente é ideal para o mundo dos negócios

 

Tudo o que nos propomos a aprender requer disciplina, atenção e muito treino. Quando desejamos aprender espanhol não é diferente!

Levando em conta que o espanhol é um idioma muito semelhante ao português, dúvidas surgem constantemente e os erros são comuns, chegando às gafes. Mas tudo tem solução! Erros podem ser considerados desafios a chamarem nossa atenção e colaborar não apenas com o aprendizado, mas também nos negócios. Afinal, o espanhol é a segunda língua mais falada atualmente no mundo e falar espanhol fluente é um grande negócio hoje.

Entre os principais erros cometidos por brasileiros ao falar espanhol está o uso do portunhol, não dando sentido em palavras e frases. Por outro lado, a proximidade entre as duas línguas  – espanhol e português – facilita a comunicação, mas requer uma atenção grande para garantir o uso correto não apenas do vocabulário, mas também gramatical. Na maioria das vezes, o interesse por aprender um idioma é a busca por oportunidades mais concretas no mercado de trabalho. Quando esse é o principal objetivo, esse se transforma em um importante diferencial no currículo de um profissional. Os negócios, o ambiente de trabalho, as reuniões e a comunicação entre países são os principais meios em que o idioma vem sendo exigido e uma boa desenvoltura garante o mais importante neste caso, bons negócios!

Mas, ao aprender espanhol é preciso ficar atento às principais frases usadas no mercado. Na Espanhol Fluente o interesse do aluno vem em primeiro lugar e quando ele está voltado para negócios é fundamental garantir uma boa comunicação para adquirir mais conhecimentos para negociação no idioma. A presença de um professor particular de espanhol possibilita aprender espanhol o que mais é importante para o currículo do aluno, com conversação, aulas por videoconferência e muita interatividade, passando do espanhol básico para o espanhol avançado valorizando os interesses profissionais.

Vamos listar apenas algumas palavras como exemplo:

  • Negocio – Negócio
  • Compañía – Companhia
  • Acción – Ação
  • Margen de ganancia – Margem de lucro
  • Intereses – Juros

E frases:

  • Necesito hablar con el director – Preciso falar com o diretor
  • La reunión será a las 2:00 – A reunião será às 2 horas
  • Contrato firmado – Negócio fechado
  • Lo sentimos pero no podemos aceptar su propuesta – Desculpe, mas não podemos aceitar a proposta
  • Vamos a hacer la transferencia mañana – Vamos fazer a transferência amanhã.

Um vocabulário de espanhol extenso é garantido com boa prática e muita aprendizagem, mas em pouco tempo, com dedicação, qualquer pessoa pode aprender a falar espanhol com habilidade. Nada como estar apto a fechar bons negócios… em espanhol!

 

Deixe um comentário