Falar espanhol fluente abre caminho para o sucesso

25 de Abril de 2018
Falar espanhol fluente abre caminho para o sucesso

Quantas vezes não ouvimos frases do tipo “Não consigo aprender um novo idioma”, “Já comecei e parei um curso de línguas inúmeras vezes” ou “Já tentei aprender espanhol e não consigo”? Acredito que todos nós já tenhamos ouvido comentários deste tipo algumas vezes na vida. A questão não é “não conseguir aprender”, mas sim “aprender a aprender”.

O que notamos é que muitos cursos são iniciados e não concluídos porque o estudante não conhece o caminho da dedicação ao estudo.

Ao se decidir a estudar espanhol, o aluno precisa ter a consciência de que para que o processo seja ágil é essencial haver um plano de estudos e uma compreensão de quais são os entraves (se é que eles existem) para que o objetivo seja alcançado. Na Espanhol Fluente temos a meta de finalizar o curso em 12 meses, com aulas semanais por videoconferência… Sim, é possível aprender o espanhol básico, com conversação e falar Espanhol Fluente em um ano. Além do benefício de estudar em horário e local determinados pelo estudante, as aulas de espanhol por videoconferência requerem um fator muito importante: a disciplina.

Se o primeiro ponto essencial para aprender espanhol seja querer aprender, a disciplina pode ser considerada o segundo passo porque, com organização e propósito em estar disponível para a aula no dia e hora marcados, o aprendiz ganha em dedicação e com o passar do tempo ganha-se em avanços no estudo. Para isso também é importante escolher onde e quando estudar, que tal estudar espanhol em casa antes ou depois do trabalho? Garanto a você que não há nada mais motivador do que finalizar uma aula com a sensação de ter avançado mais um capítulo!!!!

Isto tem a ver com metas e foco!!!!

Se eu tenho uma meta – e no caso é aprender espanhol, com habilidade na conversação, é preciso ter foco e ter foco é entrar em uma rotina de estudos para ler, entender, interpretar, escrever, falar e conversar em outra língua que não seja a sua língua-mãe, assim, o sistema espanhol on-line se sobressai pelo ambiente em que está, como estudar espanhol em casa.

Uma dica importante é começar a estudar devagar, dando um tempo para que o cérebro vá compreendendo um idioma diferente aos poucos e assim assimilar de forma concreta a nova gramática, o novo vocabulário e as novas pronúncias – por isso as dinâmicas de conversação são essenciais. Tudo é novo para o cérebro, mas ele aprende, basta ter uma rotina de estudos. Que tal reservar diariamente um período para estudar? Comece com 20 minutos e vá aumentando aos poucos até chegar a 1 hora. Este novo hábito trará as dúvidas que serão sanadas na próxima aula e irá abrindo a mente para novas informações terem espaço. Em pouco tempo, o domínio do espanhol básico será extraordinário e o próximo passo poderá ser dado rumo ao avançado.

Meta + Disciplina + Foco

Lembre-se sempre desses três itens e avance não só nos estudos, prepare-se para ter bons resultados na carreira, em viagens e no relacionamento com pessoas. Depois disso, você saberá como seguir em frente e abrir portas para o sucesso!!!!

 
 Compartir noticia