Espanhol para Negócios: para quem não tem tempo a perder!

02 de Mayo de 2019
Espanhol para Negócios: para quem não tem tempo a perder!

 

 

Um pesquisa realizada pela Universidade de Tilburg, na Holanda, mostrou que 75% dos executivos brasileiros que já frequentaram cursos tradicionais de idiomas em duas ou mais instituições de ensino ainda não se consideram fluentes em nenhuma língua estrangeira.

Esses profissionais, na faixa etária de 30 a 55 anos e funcionários de grandes multinacionais, afirmam já terem investido de R$ 10 mil a R$ 15 mil nesses cursos, mas 53% deles dizem que ainda precisam se aperfeiçoar no conhecimento de idiomas.

Sem dúvida, os números são assustadores. O que vemos é um nível de fluência inversamente proporcional ao investimento de tempo e dinheiro desses profissionais em cursos tradicionais.

Isso é uma característica muito peculiar do Brasil, onde o aprendizado de idiomas tem longa duração e não é encarado pelo aluno ou pela instituição de ensino como um produto que tem que funcionar.

Na Europa, por exemplo, os cursos são focados no resultado desejado pelo aluno e elaborados a partir de uma combinação de fatores capaz de fazer com que o objetivo seja cumprido no menor tempo possível.

Espanhol para Negócios

Nesse momento de aquecimento das relações do Brasil com países da América Latina, o executivo brasileiro tem buscado cada vez mais cursos de espanhol.

Mas esse profissional precisa ter em mente a emergência do conhecimento do idioma. O resultado deve ser rápido para que nenhuma oportunidade seja perdida, afinal, a falta de fluência em línguas estrangeiras afeta comercialmente as empresas.

Por isso, o mais recomendável para reduzir os gaps culturais dentro das instituições são os cursos voltados para o mundo corporativo. Um curso de Espanhol para Negócios, por exemplo, pode direcionar o profissional para uma viagem, reunião ou, até mesmo, para uma carreira internacional

Ele vai focar no interesse do aluno, com vocabulário específico e introdução à cultura específica do país em questão. Acredite: pequenos detalhes culturais fazem toda a diferença na relação comercial com estrangeiros. E esse tipo de curso pode ajudar nesse sentido.

Para que o conteúdo possa ser totalmente voltado para as necessidades do aluno, o mais recomendado é que seja com professor particular. Esse professor poderá trabalhar questões específicas, como uma apresentação em espanhol, até questões particulares, como dificuldades individuais, sotaque etc.

Para se ter uma ideia, na Espanhol Fluente, seguindo essa metodologia voltada para negócios com professor particular, o aluno está apto para uma reunião no idioma em apenas 3 meses. E em 12 meses já está falando como um nativo.

E o melhor é que nossa metodologia é especialmente desenvolvida para quem não quer mais perder tempo e dinheiro com cursos.

Com uma agenda atribulada, o executivo precisa de um horário flexível para as aulas. Sendo assim, oferecemos um curso online por videconferência. Além de mais prático, é também mais econômico, já que dispensa gastos com estrutura física.

Nesse formato, o professor – sempre nativo – conduz o aluno no processo de aprendizagem de maneira totalmente individualizada e customizada.

Enfim, o Espanhol para Negócios é o curso recomendável para quem não tem tempo a perder e precisa estar preparado para enfrentar situações que exigem fluência no idioma.

E se você quer saber como se preparar para uma das situações mais temidas por quem vai utilizar o idioma profissionalmente, acompanhe nosso webinar gratuito  “Dicas para uma reunião matadora em espanhol”. Inscreva-se por esse link!

 
 Compartir noticia