Dicas Para Tornar O Aprendizado Mais Fácil na Terceira Idade

26 de Enero de 2018
Dicas Para Tornar O Aprendizado Mais Fácil na Terceira Idade

Sempre é hora de aprender algo novo na vida e nada melhor do que investir o tempinho livre em um curso de idiomas.

Fazer um curso na terceira idade deixa a mente mais ativa, evitando problemas de memória. Além do benefício para a saúde, também é observado uma melhora na interação com pessoas e na autoestima, com atualização de conhecimentos.

Para aqueles que pretendem investir no curso de idiomas, é preciso deixar claro que nem sempre é uma tarefa fácil, mas isso não é motivo para você desistir. Com empenho, dedicação e, especialmente, muita paciência o esforço trará bons resultados. Veja algumas dicas infalíveis para facilitar o aprendizado:

  • Tempo

Antes de começar a estudar é preciso organizar o tempo. Liste todas as suas atividades diárias e a quantidade de tempo que dedica a cada uma delas. Veja qual horário é mais acessível para estudar e revisar tudo o que já viu no curso.

  • Organização

O ideal é que o estudo seja concentrado em um espaço adequado, silencioso, iluminado e agradável. Além disso, na mesa de estudos deixe itens que você sabe que usará para evitar interrupções e, consequentemente, perda de foco. Neste caso, deixe o dicionário, livros de consulta, fone de ouvido, caderno e demais itens, tudo acessíveis.

  • Rotina para o estudo

Um método que ajuda a assimilar melhor o aprendizado é distribuir as horas de estudo em horários diários. O mais recomendado é optar por um estudo realizado quatro vezes por semana, uma hora por dia, do que quatro horas em um mesmo dia. No decorrer do dia, dedique 15 minutos para contato com o outro idioma.

Conte com o espanhol-fluente para aprender o idioma espanhol e aprimorar seu vocabulário com aulas particulares em videoconferência.

Informe-se conosco: www.espanhol-fluente.com

ou

entre em contato comigo: anaz@espanhol-fluente.com

 
 Compartir noticia