Como otimizar seu tempo e aprender espanhol

05 de Julio de 2018
Como otimizar seu tempo e aprender espanhol

 

O aquecimento das relações comerciais entre o Brasil e demais países da América Latina fez com que o mercado passasse a valorizar ainda mais profissionais que dominam o espanhol. Tanto que, de acordo com pesquisa da Catho, um gerente fluente no idioma recebe, em média, 29,7% a mais do que uma pessoa que ocupa o mesmo cargo, porém sem esse conhecimento.

Apesar disso, apenas 9% dos executivos brasileiros falam espanhol, segundo estudo da consultoria PageGroup.

Mas, se dominar o idioma é um diferencial importante para o mercado, por que tão poucos profissionais estão dispostos a aprender espanhol? A resposta que mais ouvimos, sem dúvida, é a rotina atribulada, que impede a dedicação às aulas ou aos estudos.

Por isso, preparamos esse artigo com algumas dicas para você otimizar seu tempo e aproveitar cada momento para aprender espanhol e alavancar sua carreira. Confira!

Divirta-se em espanhol

A forma mais fácil de aprender é fazendo o que se gosta. Por isso, é fundamental, quando estudamos um idioma, separarmos esses momentos em que aprendemos enquanto nos divertimos.

Já pensou em, por exemplo, acompanhar uma série de TV em espanhol? A dica é assisti-la com áudio e legenda no idioma. Dessa forma, você treina o ouvido, tira dúvidas e ainda observa a grafia das palavras.

Aos poucos, vá abandonando a legenda. Quando surgir uma dúvida, volte e confira.

O mesmo vale para música ou livros. Assim, além de aprender o idioma, você pode se familiarizar com a cultura espanhola ou latino-americana.

Aproveite enquanto está no carro

Quanto tempo você gasta por dia no trânsito? Que tal aproveitar esse momento para ouvir podcasts com dicas de gramática e vocabulário? Seu professor de espanhol pode lhe dar sugestões de materiais interessantes.

Outra maneira de otimizar esse tempo no carro é ouvir um audiobook.  Aproveite que você está sozinho e repita as palavras. Essa é uma ótima forma de treinar a pronúncia.

Mude o idioma do celular e do computador

Esta é uma maneira interessante de imergir em um contexto estrangeiro, melhorando a leitura e interpretação.

Como esses são objetos que usamos no dia a dia, seu contato com o idioma espanhol vai ser muito mais frequente.

Aos poucos, você notará como seu vocabulário aumentou. Aproveite também para reparar nos falsos cognatos – aquelas palavras escritas de modo semelhante no português e espanhol, mas cujos significados são diferentes.

Converse com falantes nativos

Tem um amigo argentino que mora no Brasil? Não perca essa oportunidade e converse com ele em espanhol. E peça ao seu amigo que lhe corrija quando for necessário. Mas não fique inibido com isso!

Também é possível conversar com um nativo que esteja em seu país de origem por Skype ou WhatsApp. Enfim, a dica é não perder nenhuma oportunidade.

Opte por um curso online por videoconferência

Muitos alunos que se matriculam em escolas tradicionais de espanhol – geralmente longe de casa ou do trabalho, com dias e horários de aula previamente definidos – acabam desistindo.

Realmente, é muito difícil conciliar essa agenda com a rotina profissional.

Porém, com a internet e as plataformas de ensino à distância, os cursos de espanhol online por videoconferência passaram a ser uma nova possibilidade de aprendizado.

Eles permitem que o aluno faça a aula de onde estiver – em casa, no trabalho, ou até mesmo no aeroporto enquanto espera o voo. Assim, concilia sua agenda cheia com a necessidade de estudo e aprimoramento profissional.

As aulas, geralmente, têm dia e horário marcados, o que ajuda a criar uma disciplina. Mas, por outro lado, sempre é possível remarcá-las.

Além disso, aprender espanhol pela internet significa economia não só de tempo, mas também de dinheiro e energia, pois não há gastos ou horas perdidas com deslocamento e trânsito.

Isso faz com que o aluno ainda se sinta mais descansado e confortável, o que, sem dúvida, ajuda no processo de aprendizado.

Enfim, falta de tempo não é mais desculpa. Aproveite nossas dicas e comece agora mesmo a estudar espanhol.

A Espanhol Fluente, inclusive, tem cursos voltados para negócios, sempre levando em consideração as necessidades e a rotina atribulada dos profissionais. Entre em contato conosco!

 

 
 Compartir noticia