Como aprender espanhol com filmes

14 de Noviembre de 2018
Como aprender espanhol com filmes

 

Como sempre falamos por aqui, a língua espanhola, a segunda mais falada do mundo, vem sendo cada vez mais requisitada no mercado de trabalho.

E, hoje, é possível aprender o idioma de maneira rápida e eficaz, como no curso online por videoconferência que oferecemos na Espanhol Fluente.

Porém, para um aprendizado realmente eficiente, é fundamental praticar a expressão e a compreensão oral.

Sabemos que isso não é tarefa fácil para quem tem uma rotina atribulada, mas a boa notícia é que ela é possível. E o melhor: pode ser prazerosa!

Assistir a bons filmes em espanhol é uma maneira excelente de treinar o idioma.

Por isso, separamos algumas dicas de filmes e de como assisti-los para que isso realmente contribua com seu aprendizado. Vamos lá?

Filmes para aprender espanhol

1.Volver

Este filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar conta a história de três gerações de mulheres, em Madrid, que se esforçam para superar os obstáculos da vida.

Com Penélope Cruz no papel principal, o filme descreve a vida cotidiana na Espanha.  Assim, os diálogos informais e a linguagem coloquial ajudam a aprender o chamado espanhol conversacional.

2. Como Água Para Chocolate

Uma história, acima de tudo, sobre laços familiares fortes e tradições antigas. O filme mexicano  conta mais de 20 anos da trajetória de família de Tita. Ela perdeu o grande amor de sua vida para sua irmã e, por isso, resolve levar uma vida resignada.

Além do roteiro envolvente, o filme, com diálogos densos, é ótimo para aumentar o vocabulário em espanhol.

3. O Labirinto do Fauno

Este excelente filme de ficção é uma co-produção México e Espanha. Seu diretor, Guillermo del Toro, o descreve como um “conto de fadas para adultos”.

A história ocorre após a Guerra Civil Espanhola, em 1944. Ofélia e sua mãe se mudam para um vilarejo, onde ela não deseja viver. Mas a pequena Ofélia descobre a floresta e encontra um fauno que lhe faz uma revelação inacreditável.

O filme é ótimo para quem quer começar a assistir sem legenda!

4. O Segredo dos Teus Olhos

É um filme argentino de 2009, baseado no livro La Pregunta de sus Ojos, de Eduardo Sacheri. Foi o segundo filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro.

No papel principal, o consagrado ator Ricardo Darín. Ele é aposentado do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro e usa sua experiência para contar uma história trágica que testemunhou em 1974.

Com esse filme, é possível treinar sotaque e expressões típicas da Argentina.

5. Relatos Selvagens

Outro filme argentino que tem Ricardo Darín em uma de suas histórias. Os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Dicas para aprender espanhol com esses filmes

Aprender de maneira divertida e prazerosa, sem dúvida,  é muito mais eficaz. Mas para que isso realmente aconteça você deve seguir algumas dicas enquanto assiste aos filmes. Confira:

  • procure assistir com áudio e legenda em espanhol. Assim, você treina o ouvido, confere o significado de alguma palavra e ainda tem a oportunidade de observar sua grafia;
  • durante o filme anote o vocabulário que ainda não conhece. Depois, com o auxílio de um dicionário online, procure seu significado. Além de conhecer novas palavras, você entenderá como usá-las no contexto;
  • as expressões idiomáticas são muito importantes no aprendizado de um idioma. Preste atenção nelas e, caso não entenda alguma, procure seu significado. Se ainda ficar alguma dúvida, converse com seu professor;
  • não se deixe enganar pelos falsos cognatos! Muitas palavras são semelhantes ou até mesmo iguais ao português, no entanto com significados totalmente diferentes. Tente notar essas diferenças, principalmente pelo contexto em que elas são usadas.

Gostou de nossas dicas? A Espanhol Fluente acredita e pratica esse método em que se aprende de maneira leve e divertida. Quer conhecer melhor nossa metodologiaEntre em contato conosco!

 
 Compartir noticia