Aprender espanhol pode ser fácil. Entenda como!

26 de Enero de 2018
Aprender espanhol pode ser fácil. Entenda como!

Sabe-se que o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo!!!

Para os brasileiros, a proximidade do idioma pode confundir e no lugar do espanhol, pratica-se erroneamente o “portunhol”. A dificuldade da compreensão da fala é nitidamente notada em viagens para os países vizinhos da América do Sul, onde o idioma principal é o espanhol. Ou seja, nem tudo é o que parece.

As variações linguísticas são inúmeras e o segredo é prestar o máximo de atenção naquilo que está sendo dito. No caso, estudar e se concentrar no aprendizado é o melhor caminho.

Talvez o fator que traga essa maior confusão seja os cognatos, que são palavras semelhantes, mas que nem sempre possuem o mesmo significado. Por isso muitas pessoas acabam incompreendidas quando acham que sabem se virar no idioma.

Cognatos verdadeiros

Eles são iguais em tudo, inclusive no significado, e podem ser de grande ajuda quando o assunto é aprender espanhol. Alguns podem não ser iguais as palavras em português, mas seu significado são iguais.

Cognatos falsos

A lista é imensa e existem mais de 100 palavras que estão nessa categoria. Os cognatos falsos são o oposto dos verdadeiros, possuem uma semelhança muito maior com o português, mas sua tradução literal não é a mesma.

Mesmo sendo um idioma relativamente fácil para brasileiros, a agilidade da língua faz com que não se entenda tudo que é dito. Por isso, conhecer os termos e ficar atendo à conversa facilita a compreensão. Isso só ocorre com a prática!

O espanhol-fluente está à disposição para ter ajudar não apenas a praticar o idioma, mas ensinar a respeito dos cognatos, também conhecidos como “amigos”, gramática e pronúncia correta das palavras. Em pouco tempo é possível falar e compreender espanhol fluentemente!!!!

Permita-se abrir mais essa porta em sua vida!

 
 Compartir noticia