Aprenda a se preparar para uma reunião em espanhol

You are currently viewing Aprenda a se preparar para uma reunião em espanhol
Aprenda a se preparar para uma reunião em espanhol

 

 

Participar de reuniões e apresentações em espanhol já faz parte da rotina de muitos executivos brasileiros.

E a verdade é que essas situações geram insegurança até mesmo nos profissionais mais experientes. Isso porque elas são um tipo de “prova de fogo” do idioma.

O executivo precisará estar atento, o tempo todo, ao assunto da reunião e ao uso correto do espanhol, o que nem sempre é tarefa fácil, inclusive para quem tem conhecimento acumulado ao longo de um curso.

Por isso, é fundamental que esse profissional se prepare antes da reunião. Confira nossas dicas e supere mais essa etapa na aquisição do idioma!

Matricule-se em um curso de Espanhol para Negócios

No mundo dos negócios, o “portunhol” é inadmissível. Ele costuma gerar falhas na comunicação e erros graves de compreensão. Além disso, falar corretamente o espanhol é demonstrar ao seu interlocutor que você se preparou para aquele momento.

Sendo assim, nada melhor do que matricular-se em um curso de Espanhol para Negócios. Ele é focado no interesse do aluno que quer se preparar, exatamente, para uma situação do mundo corporativo, como uma viagem a trabalho, apresentação ou reunião.

Nesse tipo de curso, o aluno aprende um vocabulário de negócios e é apresentado à cultura específica do país em questão, com o qual terá que negociar. Acredite: pequenos detalhes culturais fazem toda a diferença na relação comercial com estrangeiros.

Para que o conteúdo possa ser totalmente voltado para as necessidades do aluno, o mais recomendado é que seja com professor particular.

Esse professor poderá trabalhar questões como dificuldades individuais, sotaque e até simular uma reunião com o aluno.

Para se ter uma ideia, na Espanhol Fluente, seguindo essa metodologia voltada para negócios com professor particular, o aluno está apto para uma reunião no idioma em apenas 3 meses. E em 12 meses já está falando como um nativo.

Prepare-se para a reunião

Com o curso concluído ou em andamento e o portunhol abandonado definitivamente, comece a se preparar para a reunião.

Dois ou três dias antes, estude o que será discutido no encontro. Organize seus argumentos, pense sobre cada um deles e anote-os. Você pode fazer isso, em um primeiro momento, em português. Mas é importante que você traduza as anotações para o espanhol. Isso vai ajudá-lo a ficar mais confiante – além de funcionar como um auxílio durante a reunião.

Não tenha vergonha de treinar na frente do espelho ou com algum colega de trabalho. Você também pode usar o celular para gravar essa simulação e, depois, avaliar em que pontos precisa melhorar.

Seja firme e mantenha a calma

Mesmo falando em outro idioma, é fundamental que o profissional passe segurança na sua fala durante a reunião. Encare a situação com naturalidade e não deixe que o nervosismo afete seu desempenho.

Concentre-se na pauta, seja firme e coloque seu ponto de vista de maneira clara.

Com a preparação adequada, esteja certo de que você vai se sair bem! Quer começar agora mesmo? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso curso de Espanhol para Negócios!

Deixe um comentário