6 dicas de séries para você aprender espanhol

12 de Julio de 2018
6 dicas de séries para você aprender espanhol

 

Unir diversão e estudo sempre foi uma ótima forma de aprendizado. E com o espanhol não poderia ser diferente. Sendo assim, as séries espanholas e latino-americanas têm sido grandes aliadas dos estudantes do idioma.

Com excelentes títulos disponíveis em serviços de streaming, como a Netflix, as séries ainda mostram a diversidade da língua. Como o espanhol é falado em 22 países, há toda uma variedade de sotaques e vocabulário a ser explorada.

Além disso, por meio das séries é possível mergulhar na cultura do país em questão. Vale lembrar que isso é fundamental, principalmente, para quem estuda o espanhol para negócios, já que no mundo profissional é muito importante conhecer as diferenças culturais antes de fechar um contrato.

Quer começar agora mesmo a estudar espanhol assistindo a séries de TV? Então, confira as dicas que separamos para você!

O que é possível aprender assistindo a séries?

Além das já citadas diversidade do idioma e especificidades culturais do país, com as séries você poderá:

  • melhorar a compreensão auditiva, a pronúncia e a entonação;
  • aumentar o vocabulário;
  • consolidar estruturas gramaticais;
  • perceber a grafia das palavras por meio das legendas;
  • ter contato com diálogos mais próximos da vida real, bem diferentes dos encontrados em alguns livros didáticos. Isso significa conversas mais longas, com gírias e, muitas vezes, em um ritmo mais acelerado.

Como utilizar a técnica?

Alunos dos mais variados níveis podem estudar espanhol assistindo a séries. Basta seguir esses passos:

  • procure assistir com áudio e legenda em espanhol. Assim, você treina o ouvido, confere o significado de alguma palavra e ainda tem a oportunidade de observar sua grafia;
  • durante o filme anote o vocabulário que ainda não conhece. Depois, com o auxílio de um dicionário online, procure seu significado. Além de conhecer novas palavras, você entenderá como usá-las no contexto;
  • as expressões idiomáticas são muito importantes no aprendizado de um idioma. Preste atenção nelas e, caso não entenda alguma, procure seu significado. Se ainda ficar alguma dúvida, converse com seu professor;
  • não se deixe enganar pelos falsos cognatos! Muitas palavras são semelhantes ou até mesmo iguais ao português, no entanto com significados totalmente diferentes. Tente notar essas diferenças, principalmente pelo contexto em que elas são usadas.

Qual série escolher?

Entre tantas opções, separamos algumas para você – todas disponíveis na Netflix. Confira:

  1. La Casa de Papel

Sucesso absoluto em 2018 e com a terceira temporada prevista, a história gira em torno de um grande “atraco”. Oito criminosos cuidadosamente selecionados executam o plano perfeito elaborado pelo Professor: assaltar a Casa da Moeda da Espanha.

  1. Velvet Colección

A série se passa na década de 1950, período em que o Prêt-à-porter se estabeleceu na Espanha.

Velvet é a casa de moda comandada pela família Márquez. Em meio a muito romance, a série apresenta os bastidores do glamouroso mundo da moda. Mas o maior gasto que a produção teve não foi o figurino, e sim a reconstrução digital da antiga Madrid.

  1. Las chicas del cable

Esta é uma série ambientada nos anos 20, que narra a vida de quatro jovens mulheres, com histórias completamente diferentes, que se deslocam para Madrid para trabalhar em uma empresa de telecomunicações em uma época em que o modo como se fazia a comunicação na Europa começava a mudar.

O interessante é que, paralelamente, a situação das mulheres na sociedade também vai mudando. Elas passam a ter o direito de votar, de se divorciar etc.

  1. Narcos

Protagonizada pelo ator brasileiro Wagner Moura, no papel de Pablo Escobar, a série conta a história do traficante colombiano que comandou 80% do comércio mundial de cocaína, nos anos 1980. Apesar de o protagonista ser brasileiro, o roteiro é todo em espanhol.

  1. Club de cuervos

Esta comédia dramática conta a história de um casal de irmãos em conflito pela presidência de um time de futebol no México após a morte do pai.

  1. Quatro estações em Havana

Nesta verdadeira viagem a Cuba, você conhecerá Mario Conde, um policial solteirão, romântico e boa-praça que, nas horas vagas, escreve – principalmente quando está apaixonado. A cada capítulo ele soluciona um crime, mas sem em meio à sua tumultuada vida amorosa.

Enfim, essas são algumas opções para você aprender espanhol enquanto assiste a uma boa série. Aliás, a Espanhol Fluente acredita e pratica esse método em que se aprende de maneira leve e divertida. Quer conhecer melhor nossa metodologia? Entre em contato conosco!

 

 

 

 

 

 
 Compartir noticia