5 técnicas para aprender um novo idioma melhor e mais rápido

26 de Enero de 2018
5 técnicas para aprender um novo idioma melhor e mais rápido

 

A plasticidade do nosso cérebro quando adultos não é a mesma da infância. Essa é uma das respostas para ser um pouco mais dificultoso dominar um novo idioma.

Mas não é impossível!!!

Estudos mostram que quem começa a estudar novas línguas tardiamente conseguem atingir alto nível de proficiência. Para isso é preciso ter algumas motivações e elas são inúmeras e são a chave para garantir um excelente aprendizado.

Anote essas 5 técnicas e logo logo estará falando o idioma desejado.

1. A técnica da repetição espaçada

Um conhecimento novo precisa ser revisado mais constantemente até que o conteúdo esteja fixado em sua mente. Revise tudo o que aprendeu até o momento, vá acumulando informações e com revisões espaçadas – várias vezes em uma única mesa de estudos, depois com espaço a cada dois dias e depois com intervalo de uma semana.

2. Estude antes de dormir

Cochilar após uma sessão de estudos pode ajudar seu cérebro a reter informações importantes.Quando você dorme, o cérebro transfere parte de suas memórias de curto prazo para um “arquivo”, onde são armazenadas suas lembranças.

3. Estude o conteúdo

Um estudo relacionado à educação provou que aprendemos uma língua mais rápido quando estudamos outro assunto ensinado no idioma e não apenas a gramática e o vocabulário. Busque formas naturais de estudar um assunto, como dança flamenca com uso do idioma espanhol, por exemplo. Esta é uma forma mais natural de compreensão e a conversação na língua escolhida ganha uma proporção extensão.

4. Pratique todos os dias

Por mais ocupação de se tenha no dia é importante dosar o tempo de estudos diariamente. Esta é a melhor forma de reter a informação. Acumular o estudo para um único dia sobrecarrega o cérebro e fica mais difícil armazenar os dados.

5. Misture novas informações com conceitos que você já entendeu bem

Evite repetir sempre as mesmas coisas. Esse conceito prova que misturar informações novas com coisas que você já aprendeu é o ideal para revisar e criar novos conhecimentos ao mesmo tempo. Faça isso com textos em diferentes tempos verbais, ou com palavras que você desconhece. Tentar decorar o vocabulário por si só é, literalmente, tentar reter na memória todo o conteúdo de um dicionário.

A metodologia utilizada pelo espanhol-fluente é exatamente a que faz com que o conteúdo aprendido seja fixado na memória o mais rápido possível. O contato entre o professor e o aprendiz é direto e possibilita esse aprendizado.

Conte com o espanhol-fluente para aprender o idioma espanhol e aprimorar seu vocabulário com aulas particulares em videoconferência.

Informe-se conosco: www.espanhol-fluente.com

ou

entre em contato comigo: anaz@espanhol-fluente.com

 
 Compartir noticia