5 mitos sobre aprender espanhol

25 de Febrero de 2019
5 mitos sobre aprender espanhol

 

Aprender um idioma abre uma série de oportunidades, tanto na carreira quanto na vida pessoal, já que possibilita o conhecimento de outras culturas, o contato com novas pessoas etc.
Mas, junto com essas possibilidades, vem também a insegurança. Isso é normal quando nos deparamos com algo desconhecido. Por isso, é sempre importante esclarecermos todas as dúvidas, principalmente as que estão relacionadas ao aprendizado do espanhol.
E saiba que, na grande maioria das vezes, essas inseguranças são causadas por mitos! Sendo assim, preparamos esse post, para que você deixe de lado todas essas lendas e foque em uma verdade: aprender espanhol pode alavancar a sua carreira!

Confira os principais mitos e não caia mais nessas armadilhas.

 

1.“Já passei da idade de aprender espanhol”
As crianças, sem dúvida, têm uma enorme capacidade de aprendizado. Nessa fase da vida, o cérebro parece uma esponja que absorve todo o conhecimento e, em especial, um novo idioma. Mas que fique claro: isso não significa que nós, adultos, não sejamos capazes. A experiência mostra que aprender espanhol ou outra língua é possível em qualquer idade!
E o que pouca gente sabe é que o adulto tem até certas vantagens, afinal nessa fase se tem muito mais foco para o estudo, um repertório maior e mais experiência com o processo de aprendizagem. É apenas uma questão de “mindset”, ou seja, de atitude.

 

2. “Não sou bom com idiomas”
Há quem realmente tenha um talento especial para aprender novas línguas – mas todo mundo pode aprender um idioma novo.
Porém, o que a ciência já descobriu é que a biologia de cada um determina qual estratégia deve ser usada nesse aprendizado. E isso é fundamental!
Sendo assim, os cursos tradicionais, na maioria das vezes, não conseguem atender à necessidade do aluno ou ao seu perfil de aprendizagem.
Por isso, o ideal é buscar um curso customizado ao ritmo e às necessidades do aluno, como fazemos na Espanhol Fluente.

 

3. “Não tenho tempo”
Com os cursos online por videoconferência, ninguém mais pode dizer que não tem tempo. Eles são extremamente práticos. Além de o aluno evitar o deslocamento até uma escola, a aula pode acontecer em um intervalo entre uma reunião ou outra, ou até mesmo enquanto aguarda o voo no aeroporto.
E, durante a semana, é só praticar assistindo a uma boa série em espanhol, por exemplo. Demos várias dicas aqui.

 

4. “Não preciso aprender espanhol. Quem fala português consegue se virar”
O brasileiro tem a “mania” de achar que sabe falar espanhol. O resultado disso conhecemos muito bem: o portunhol.
Em nenhuma situação ele é bem visto. Mas, no ambiente profissional, o portunhol é inadmissível.
Com o aumento das relações comerciais do Brasil com a América Latina, as empresas estão buscando profissionais fluentes no idioma. Para se ter uma ideia, apenas 9% dos executivos brasileiros dominam o espanhol. Essa pode ser a sua chance!

 

5. “Nunca vou ter um espanhol bom o suficiente”
Agora vem a melhor notícia de todas: com a metodologia da Espanhol Fluente, o aluno fala como um nativo em apenas 12 meses. Com 3 meses de aula, já consegue participar de uma reunião em espanhol.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso método que derruba, definitivamente, todos esses mitos!

 
 Compartir noticia